Mais uma dica pra vocês
Uma das grandes necessidades das empresas atualmente é um
bom relacionamento profissional, é preciso que o colaborador tenha uma boa
comunicação interna. Se você conseguir isso será visto como uma pessoa
comunicativa dentro do ambiente corporativo.
Mas qual a vantagem de ser comunicativo?
Uma boa comunicação dará a você grandes oportunidade,
passará a ser visto como uma pessoa que:
1º Receptivo - tem um bom relacionamento profissional;
2º Político - bem visto entre os colegas;
3º Participativo - estar antenado com tudo que acontece na
empresa;
4º Companheiro - auxilia para solucionar os problemas em grupo;
5º Percebido - será focado pelos supervisores e diretores da empresa.
Todos esses aspectos entre outros são vistos pelas empresas
como um bom relacionamento colaborativo e isso dará vantagens para obtenção de
oportunidades, como novas chances em crescimento dentro da empresa e apoio de
superiores.
É melhor fazer meu trabalho direito, mesmo não tendo um bom
relacionamento?
Atualmente não, pois fazer o trabalho com qualidade é
obrigação de qualquer colaborador, mas a atuação comunicativa permitirá você
ser um colaborador ativo e preocupado com o desenvolvimento da empresa, chega até
demonstrar que essas qualidades trará vantagens com os clientes dessa empresa.
Então...
Seja uma pessoa política, por mais que tenha dificuldade, se
relacione bem, por mais que os seus colegas sejam até mesmo não confiáveis, mas
faça a sua parte e desenvolva uma carreira com qualidade e eficiência para o crescimento
de empresa na qual trabalha.
Essa é nossa dica de hoje.
Vida e Sucesso!