INSTRUTOR DO SENAC GANHA CONCURSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Fruto da parceria entre o Ministério da Educação, Sebrae e rede de parceiros, o Pronatec Empreendedor integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem o objetivo de inserir conteúdos de empreendedorismo em diferentes cursos da educação profissional em todo País. Para estimular o empreendedorismo e revelar projetos de sucesso, desde 2013, são realizadas premiações para os melhores trabalhos desenvolvidos no país, nesta modalidade do programa.
O projeto desenvolvido pelo potiguar Mário Kleber de Almeida teve como foco uma turma do Curso de Montador e Reparador de Computadores do Senac, no município de Mossoró. "Nosso diferencial foi utilizar o empreendedorismo em uma perspectiva de respeito ao meio ambiente. A partir do conceito de TI Verde, que consiste na ideia de criar possibilidades sustentáveis para equipamentos eletrônicos sem utilização, nossos alunos desenvolveram um plano de negócio e passaram a atuar como uma empresa cujo foco era reutilização de lixo eletrônico", explicou.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, destaca que este é mais um reconhecimento da excelência educacional desenvolvida pelo Senac no Rio Grande do Norte. "Ao longo dos últimos anos, o Senac tem se destacado em diversas competições de educação profissional em âmbito nacional e internacional. Resultados como esse revelam o alto nível de capacitação de nossos profissionais e a metodologia de ensino diferenciada desenvolvida pela instituição. Essas também são provas da qualidade dos profissionais formados pelo Senac para atender as demandas das empresas que atuam no comércio de bens, serviços e turismo do nosso estado", afirmou Queiroz.
Saiba mais - O ano de 2014 foi o primeiro no qual o Senac Rio Grande do Norte executou turmas do Pronatec Empreendedor. Ao todo, cerca de 160 pessoas estão sendo atendidas, por meio de turmas pilotos nos municípios de Baraúna, Caiçara do Norte, Galinhos, Jaçanã, Mossoró, Nísia Floresta e Santa Cruz. Considerando todas as modalidades de ensino do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, a instituição realizou mais de 31.400 matrículas, somente no ano de 2014, sendo o quarto colocado nacional na execução do programa do Governo Federal.